Secretaria de Governança
Pela sexta rodada da Liga Paulista, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed recebeu o time de FIB / Bauru no ginásio do Tênis Clube. em partida com muita movimentação por parte de ambos, os joseenses fizeram valer seu favoritismo para ganhar por 4x2, chegando a 16 pontos em seis jogos jogadas e se mantendo na segunda posição, com um jogo a menos que o Corinthians, com 17 pontos. Agora as atenções se voltam para a Liga Nacional onde o time do Vale enfrenta o Umuarama, fora de casa, na próxima quarta-feira, 11.
O time de Bauru não se intimidou em jogar contra o São José fora de casa e ficaram a partida inteira pressionando o time da casa, que não teve vida fácil por conta disso. Desde o apito inicial o time do FIB levava perigo, testando a defesa dos joseense e, também, o goleiro Gaúcho que trabalhou bem para deixar tudo na igualdade.
Não demorou muito pro time do Vale do Paraíba se soltar em quadra, criando oportunidades de gol primeiro com Willian Carioca e, mais tarde com Johnny, Léo e Allan. O goleiro adversário, no entanto, estava em uma boa noite para garantir o empate até então.
Foi a partir de uma jogada rápida que o São José chegou ao primeiro. Com passes de primeira, a equipe joseense foi envolvendo se adversário e avançando até que Betinho apareceu livre na entrada da área, chutando no canto e deslocando o goleiro: 1x0 no placar.
Porém o veloz time de Bauru não se abateu e foi pra cima. Já no final da primeira etapa,após uma confusão na intermediária, a bola sobrou para Misael, que chutou forte, no alto, sem chances para o Gaúcho: 1x1 no Tênis Clube antes da saída do intervalo.
Segunda etapa
Diferente do começo do jogo, o São José começou com tudo na etapa complementar:pressionando, correndo atrás e buscando o resultado. Com pouco mais de dois minutos, Johnny apareceu no meio, puxou para a perna direita e bateu no alto. 2x1.
Os visitantes novamente foram atrás do placar e conseguiram achar mais um gol após uma desatenção da defesa joseense em um escanteio. Jogo aberto nesse momento.
Com o jogo se encaminhando para o seu final a experiência joseense começou a contar mais dentro de quadra. Com jogadas bem trabalhadas e passos rápidos, os donos da casa passaram a envolver seu adversário cada vez mais, cansando a jovem equipe de Bauru. Foi nessa hora que o Henrique fez o terceiro, acertando um ótimo chute de fora da área.
jogo. Raul, faltando pouco mais de cinco minutos, fez o dele, ao chutar da entrada da área, no contra pé do goleiro, após mais uma jogada muito bem trabalhada.
Depois disso foi goleiro linha dos visitantes até o final, com o São José valorizando bem a posse de bola quando estava com ela. Mesmo atacando constantemente, foi o próprio time do Vale Paraíba que tive as melhores chances, principalmente nos pés de Gui e Johnny. Porém ficou assim: vitória do time da casa e mais três pontos no paulista, campeonato, este, que permanece invicto.