Alunos da educação infantil conversam com a nadadora Fabíola Molina
11/05/2016
Alunos da educação infantil conversam com a nadadora Fabíola Molina
A atleta exibiu suas medalhas e fez demonstrações de estilos diferentes de natação. Destacou a importância do incentivo ao esporte Foto: Júlia Carvalho / Divulgação

Secretaria de Governança

Um grupo de 25 alunos do NEI (Núcleo de Educação Infantil) Professora Elza Maria Dias Mendonça (Praça Francisco Escobar, 103), no bairro Monte Castelo, região central de São José, conversou nesta quarta-feira (11) com a ex-atleta brasileira de natação Fabíola Molina.

Nesta segunda visita da nadadora à creche, os alunos puderam conhecer um pouco sobre a vida da atleta, que exibiu suas medalhas e fez demonstrações de estilos diferentes de natação. Fabíola destacou a importância do incentivo ao esporte nas escolas.

“Poder ter contato com as crianças e ver a emoção delas é um momento mágico e o mais importante é o envolvimento com o esporte, o incentivo à prática do esporte. Esse encontro foi muito marcante para mim, vou guardar no coração!”, disse.

Fabíola esteve na unidade no último dia 3, apresentando o universo olímpico às crianças de outra sala. Na mesma data, ela também visitou a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Elza Ferreira Rahal, na Vila Maria, região central.

Olimpíadas na escola

A iniciativa faz parte dos jogos olímpicos entre os alunos do Pré-1, que serão realizadas em junho, envolvendo aproximadamente cem alunos das duas escolas.

Serão esportes adaptados para as crianças, como: ciclismo com triciclo, corrida ao redor da escola, hipismo com cavalinhos de pau e uma dança com fitas. Ao finalizar as atividades, todos receberão medalhas.

Segundo a professora Rosemary Ferreira, há 24 anos na rede municipal, as olimpíadas são um incentivo para o aprendizado dos alunos. “O principal objetivo desse projeto é que os alunos adquiram o gosto pelo esporte e conheçam algumas modalidades esportivas, isso se torna ainda mais significativo neste momento em que o nosso país irá sediar as Olimpíadas”, disse.