Músico lança CD sobre adolescência drogas e leis no Museu Municipal
12/05/2016

Secretaria de Governança

O CD “Adolescência, Drogas e Leis”, produzido pelo artista JB Magalhães e sua banda por meio do projeto Samba da Cachaça, será lançado nesta sexta-feira (13), às 19h, no Museu Municipal (Praça Afonso Pena, 29 – Centro). A entrada é gratuita.

As seis músicas que compõem o CD têm como objetivo principal tratar polêmicas da sociedade como a adolescência, as drogas e as leis. As ideias são transmitidas de forma simples e compreensível aos ouvintes, abordando a importância do diálogo com as crianças sobre esses temas e discutindo a atual legislação em torno das drogas.

O CD traz as faixas “Dívidas com a Lei”, “Mães da Favela”, “Ato Experimental”, “Adolescência, Drogas e Leis”, “Hoje Não Tem Samba na Favela” e “Eu Sou do Morro”. A produção do disco é do músico e compositor Gabriel Abado, fundador do projeto Samba da Cachaça.

O produtor JB Magalhães também é músico e escritor, autor do livro “Santa Cruz – Uma favela na capital da tecnologia”, lançado em 2014.

O projeto Samba da Cachaça, fundado em janeiro de 2015 em São José dos Campos, tem como objetivo a valorização do samba autêntico e reúne simpatizantes, músicos e compositores envolvidos com este estilo de música.