CRAS e Casa do Idoso fazem campanha sobre exploração sexual
17/05/2016
CRAS e Casa do Idoso Leste fazem campanha sobre exploração sexual
Mais de 200 pessoas participaram. Foram realizadas vivência de zumba, alongamento, apresentações de dança da ASIN, e outros Foto: Natália Ribeiro / Divulgação

Secretaria de Governança

O CRAS Vista Verde (Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com Casa do Idoso Leste, promoveu nesta terça-feira (17) uma manhã de atividades e apresentações pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

Mais de 200 pessoas participaram do evento. Foram realizadas atividades de alongamento, vivência de zumba, apresentações do grupo de dança da Associação Síndrome de Down (ASIN), do grupo de dança de frequentadores da Casa do Idoso Leste, de sapateado e jazz, envolvendo funcionários da Casa do Idoso Leste.

Um dos destaques foi a apresentação do grupo de dança intergeracional composto por idosos da unidade Leste e alunos da Escola Professora Ana Herondina Soares Schychof.

Na segunda (16), foi realizado um encontro com as famílias atendidas no CRAS Vista Verde. Elas assistiram a um vídeo chamado "Que exploração é essa?", seguido de uma palestra com a equipe técnica do CREAS Leste (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), sobre o tema da campanha: “Faça Bonito - Todos Unidos contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Durante toda esta semana, várias ações estão sendo realizadas em todas as unidades de CRAS.

Nesta quarta-feira (18), Dia Nacional de Luta, das 8h às 12h, ocorre o 3º Encontro Municipal “Todos Unidos contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, no Cedemp – Centro de Educação Empreendedora (Rua Tsunessaburo Makiguti, 157), no Floradas de São José.

O objetivo da campanha é mobilizar e convocar a sociedade a se engajar no combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, bem como na defesa dos seus direitos. A intenção é estimular e encorajar as pessoas a denunciarem ou revelarem situações de abuso e violência sexual. Dois dos canais para receber denúncias desta natureza são os telefones Disque 100 (nacional) e 153 (municipal).