Cine Santana exibe filme de Mazzaropi em dois horários nesta terça-feira
30/05/2016
Filmes do Mazaroppi
Em “Uma Pistola para Djeca”, Mazzaropi é Gumercindo, um homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

O Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005- Santana) exibe o curta “A galinha que burlou o sistema” e o longa “Uma Pistola para Djeca”, nesta terça-feira (31), em dois horários, às 14h e às 19h. As atrações fazem parte do Projeto Ponto Mis e a classificação indicativa dos filmes é de 12 anos, com entrada gratuita.

No curta-metragem “A Galinha que Burlou o Sistema”, uma galinha de uma granja industrial resolve tomar consciência da engrenagem que rege sua vida e determina seu destino. Mesmo enclausurada entre milhões de galinhas que não compartilham de sua angústia, ela acredita que a vida pode ser diferente.

Em “Uma Pistola para Djeca”, Mazzaropi é Gumercindo, um homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro mais rico da região. A garota engravida. A criança, já crescida, é motivo de chacotas por não ter pai. Gumercindo pressiona seu patrão, exigindo o casamento dos filhos, a fim de resolver o problema do neto, mas acaba sendo expulso de suas terras. Para o ajuste de contas, o caboclo se une a fazendeiros vizinhos.

Essa programação faz parte do Projeto “Ponto MIS”, do Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que tem como objetivo difundir produções audiovisuais a fim de formar público de maneira acessível e gratuita.