Secretaria de Governança
A 11ª edição do Concurso Miss e Mister da Melhor Idade, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São José dos Campos, ocorre nesta quarta-feira (1º de junho), às 19h, na Casa do Idoso Sul (Avenida Andrômeda, 2601 - Bosque dos Eucaliptos). Na disputa, estão 39 candidatos (22 mulheres e 17 homens). A entrada é solidária. O ingresso será um quilo de alimento não perecível ou um agasalho, que podem ser entregues na entrada do evento.
A agitação começa a partir das 10h. Um ensaio, coordenado pela agência de modelos Vanderlei Alvarenga, ocorre na passarela especialmente montada para o concurso. Na parte da tarde, a arrumação dos participantes terá início às 13h. Eles receberão tratamento de pele, maquiagem e penteado, realizados por profissionais da Casa de Beleza Maria e pela Escola de Cabeleireiros Joana D’Arc, parceiros do evento.
O casal vencedor da etapa municipal representará a cidade na etapa estadual do Concurso Miss e Mister da Melhor Idade, prevista para outubro. O evento estadual é organizado pela Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade do Estado de São Paulo (ABCMI/SP).
Na edição de 2015, a miss vencedora foi a servidora Fátima Regina da Silva, 63 anos, que representou os veteranos do Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos. Já a disputa do título de Mister foi acirrada. O vencedor foi o cantor de música italiana Renato José Marques Guimarães, de 70 anos, representante da Casa do Idoso Norte que, a pedido da plateia, improvisou uma capela e comemorou ao som de “Volare, cantare”, clássico da música italiana.
Apresentações
Além do desfile, o evento contará com apresentações artísticas elaboradas pelos frequentadores das Casas do Idoso na cidade. O primeiro a se apresentar será o Grupo de Sapateado da Casa do Idoso Centro, com a coreografia Country, elaborada pela professora Aline Carneiro. Ainda da Casa do Idoso Centro, com coreografia do professor Luiz Fernando, os alunos apresentam um número de forró.
A Casa do Idoso Leste promete animar o público com a música “Estúpido Cúpido” dançando “soltinho”, coreografia montada pelo professor William e alunos. Encerrando as apresentações, as alunas da Casa do Idoso Sul apresentam uma coreografia com a fusão de dança do ventre e dança cigana, montada pela professora Amanda Sanches.
O evento é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, em parceria com as Secretarias de Esportes e de Desenvolvimento Social. A intenção é valorizar as pessoas a partir dos 60 anos, prestigiando a plenitude de sua maturidade traduzida em sabedoria, experiência, beleza, elegância, simpatia, postura e o charme na melhor idade.
Mais informações no Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos (Avenida Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade) ou pelos telefones 3911-8060/ 3924-7369.