AMA realiza ação em escola da região norte de São José dos Campos
Secretaria de Governança
Os integrantes do AMA (Adolescentes Multiplicadores de Atitude), da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), da unidade Alto da Ponte, promovem nesta quinta-feira (2), das 14h30 às 15h30, uma ação multiplicadora. A atividade será com alunos da Escola Estadual Diácono Hamilton Bontorim de Souza (Rua Rio do Peixe, 351 - Altos de Vila Paiva), região norte de São José dos Campos.
Um grupo de aproximadamente 28 alunos do 9º ano do ensino fundamental participará de atividades de integração e motivação. Serão realizadas duas dinâmicas: Jogo da Confiança e Queimada. O objetivo é estreitar e incentivar a comunicação, multiplicar conhecimentos e experiências entre os adolescentes, fortalecendo a prática de trabalhos em grupo e incentivando os jovens a ter mais autonomia e acreditar em seu potencial.
O AMA é formado por crianças e adolescentes da Fundhas, de 12 a 15 anos, que se propuseram a realizar esta ação na escola da comunidade onde residem.
A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 19 unidades distribuídas nas regiões da cidade.