Secretaria de Governança
O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), referência no mercado de trabalho regional, completa 16 anos de atividades nesta sexta-feira (3). A comemoração terá uma solenidade de abertura e apresentações musicais às 8h45 no prédio da Instituição (Rua Tsunessaburo Makiguti 399), região sul de São José dos Campos. As atividades seguem durante o dia: 15h, e à noite, 20h, para os alunos e convidados destes períodos.
Diversas atividades musicais serão realizadas ao longo do dia. No período da manhã, o público vai acompanhar a apresentação de violão das crianças da Unidade Fundhas Sede. O repertório é o resultado da orientação musical neste semestre. Dedicação e empenho são frutos deste trabalho.
No período da tarde, o grupo Bate Latas da Fundhas, formado por 14 crianças e adolescentes da Unidade Fundhas D. Pedro, faz uma apresentação. Além de Contação de Histórias do Grupo Teatral Contaí - Festival de Contação de Histórias de São José dos Campos, que terá começa nesta quinta-feira (2), às 19h30, no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América).
Para os visitantes do período da noite, profissionais e alunos do Cephas apresentarão músicas com violão e percussão para animar a comemoração de aniversário da Instituição.
O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos.
Contaí
O 2° Contaí – Festival de Histórias de São José dos Campos ocorre no período de cinco dias, de 2 a 6 de junho, com mais de cem atividades gratuitas na programação, que serão realizadas em todas as regiões da cidade: praças públicas, feiras livres, no Centro da Juventude, Parque da Cidade, Largo São Benedito, Parque Santos Dumont, Centro de Formação do Educador, Teatro Municipal, Parque Vicentina Aranha, nas ruas da cidade, Fundação Casa, PróVisão, escolas e universidades, organizações sociais, entre outros.
O Festival de Contação de Histórias é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, sendo uma iniciativa da Secretaria de Promoção da Cidadania – Centro da Juventude. A produção executiva é da Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC), com parceria da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e Secretaria de Educação. O apoio é da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e Eco Museu.