Escola profissionalizante festeja 16 anos com música e literatura
04/06/2016
Apresentações na festa de aniversário do Cephas
Alunos, professores, funcionários, familiares e convidados prestigiaram as apresentações em comemoração ao aniversário do Cephas Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

Cerca de 800 pessoas - entre alunos, profissionais e convidados - participaram na sexta-feira (3) do aniversário do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), que completou 16 anos. A celebração teve apresentações musicais e contação de histórias nos períodos da manhã, tarde e noite.

Diversas atividades culturais foram realizadas ao longo do dia. Na parte da manhã, o público acompanhou uma apresentação de violão das crianças da sede da Fundhas. O repertório é resultado da orientação musical deste semestre, conduzida pelo educador Flávio Eduardo Messias.

À tarde, o grupo Bate Latas da Fundhas, formado por 14 crianças e adolescentes da unidade do Dom Pedro, animou os convidados. Com muita empolgação, os integrantes apresentaram diversos números musicais, que foram desenvolvidos nas aulas de música do professor Ezequiel Oliveira. 

Os convidados também assistiram uma contação de histórias. A primeira foi interpretada pela dupla de artistas Marcela Puppio e Gabriel Salve, do grupo Passarinhando, que também faz parte do Contaí - Festival de Contação de Histórias de São José dos Campos, que é realizado pela Prefeitura e vai até esta segunda-feira (6), com atividades gratuitas na programação.

Outra história que fez parte da programação da tarde foi “Sopa de Pedras”, narrada por Juan Gustavo dos Santos Coutinho, de 11 anos, da unidade Fundhas Monsanto. “Estou muito contente em poder fazer parte das comemorações de aniversário do Cephas”, comentou.

Para os visitantes do período da noite, estudantes e profissionais do Cephas prepararam uma apresentação musical. Fizeram parte do grupo a funcionária administrativa Simone Cristiane de Morais, os professores Ervalino Sousa Matos e Ronaldo Nasário dos Santos, e o aluno Gustavo Henrique Becker Medeiros Silva, do curso de manutenção de aeronaves.

O Cephas é uma escola técnica gratuita da Fundhas mantida pela Prefeitura de São José dos Campos.