Secretaria de Governança
No sábado (4), São José e Santos empataram em 1 a 1 pela nona rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Foi a primeira partida no returno da primeira fase para as joseenses, que têm um jogo menos em relação aos demais times do grupo 2 que entraram em campo no fim de semana.
Com o resultado das partidas da chave neste final de semana, o Centro Olímpico é o líder, com 17 pontos, seguido pelo Santos, que tem a mesma pontuação. As Meninas da Águia estão em terceiro lugar, com 15. Na quarta colocação vem a Portuguesa, com 11. O São José volta a campo no próximo domingo (12), às 15h, contra o União, em Mogi das Cruzes.
Começaram jogando pelo São José: Thais Helena, Raquelzinha, Bagé, Jujuba, Baiana, Suellen, Pepê, Peçanha, Alanna, Bebel e Portilho. Thais Picarte, Scarlett, Flavi, Vivi de Martino e Pâmela foram as suplentes.
Mesmo com desfalques no elenco, as joseenses entraram bem no jogo. Com melhor organização tática, mantinham marcação forte nas adversárias. Logo no início, aos 10 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Alanna, Portilho marcou o sexto gol na competição.
Os dois times voltaram para o segundo período com as mesmas equipes. Em uma falha da defesa joseense, Erikinha igualou o placar aos 5 minutos. A técnica Emily Lima fez duas substituições - Scarlett entrou no lugar de Peçanha, e Flavi substituiu Suellen, que saiu machucada.
Mesmo sem a vitória, Emily ressaltou o esforço das atletas. “Acredito que o placar seja resultado do cansaço imposto pelo ritmo de jogo. O Santos é um grande time. Estamos jogando com meninas que não atuaram muito no Brasileiro. Então, só tenho a agradecer por estarem fazendo o que estamos pedindo.”
A equipe principal trouxe para compor o grupo quatro atletas que estavam na categoria de base da modalidade. A volante Isa Leone, a zagueira Vivi de Martino e as meias Pâmela e Raquel Rabello agora estarão em treinamento exclusivo com o time adulto, visando aproveitamento nas competições ao longo do ano.
A lateral Yasmim e a volante Isa Leone foram convocadas pelo técnico Doriva para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20. Elas estarão em Pinheiral (RJ) até o próximo sábado (11), visando a preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada em Papua Nova Guiné de 13 de novembro a 3 de dezembro.
A equipe de futebol feminino de São José dos Campos é mantida pela Prefeitura, com incentivo do Hotel Nacional Inn. O time ainda tem apoio das empresas Cardiovale, JRA Viagens, Julio Simões, Plani, RT Sports e Sport Fisio Center.