Secretaria de Governança
A Defesa Civil atendeu 11 chamadas emergenciais em função das chuvas do fim de semana. Não houve vítima. O pluviômetro instalado na sede da Defesa Civil, na Vila Industrial (leste), registrou volume de chuva de 85 milímetros no domingo (5) e de 25 mm nesta segunda-feira (6).
Por apresentar trincas e rachaduras, três imóveis na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Monte Castelo (leste), foram interditados pela Defesa Civil. Uma academia, que fica ao lado destas casas, foi parcialmente interditada pelo mesmo motivo. Ao todo, 16 pessoas tiveram que deixar suas residências por questão de segurança e se abrigar na casa de familiares.
O coordenador da Defesa Civil, Licinio Mendes de Moraes Filho, explicou que o volume de chuva é considerado anormal para esta época do ano. “Estamos monitorando os locais mais vulneráveis, especialmente na região norte, onde está a maior parte das áreas de risco, mas a situação está sob controle.”
Além disso, a Defesa Civil atendeu três chamados de desmoronamento de terra nos bairros Rio Comprido e Parque Industrial, ambos na zona sul, e no Jardim das Indústrias (oeste). Houve ainda atendimento a uma família na Vila São Benedito (sudeste) que teve a residência alagada, porém, permaneceu no imóvel.
Na Rua Manoel Joaquim de Oliveira, no Jardim Paulista (leste), uma família ficou desalojada após constatar infiltração no imóvel. Foram registrados também chamados de queda de árvore em via, no bairro Parque Industrial e na Rodovia Monteiro Lobato SP-50 (norte).
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 190.