Secretaria de Proteção ao Cidadão
O trabalho da Defesa Civil de São José dos Campos de monitoramento às áreas de risco e de atendimento de ocorrências em virtude da chuva continua nesta terça-feira (7). Pela manhã, a equipe esteve no bairro Jardim Imperial, na região sul, após ser comunicada da queda de um muro. Não houve vítima.
O muro, que tem por volta de três metros de altura e fica nos fundos de uma casa, cedeu na direção de uma viela. O imóvel não foi atingido e os dois moradores puderam continuar na casa. O local foi isolado pela Defesa Civil e a passagem pela viela está interditada.
O volume de chuva desta terça-feira (7), registrado no pluviômetro instalado na sede da Defesa Civil, na Vila Industrial (leste), é de 43 milímetros. A somatória do volume de chuva acumulado nos últimos três dias chegou a 153 milímetros, índice considerado elevado para esta época do ano.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de São José dos Campos, o engenheiro Licinio Mendes de Moraes Filho, apesar de o índice pluviométrico estar alto, a situação, até o momento, continua sob controle.
Ainda na manhã desta terça-feira, a Defesa Civil atendeu ocorrência de duas quedas de árvore, no Bosque dos Eucaliptos (sul) e na Vila Ema (centro). Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 190.