Mulheres negras são homenageadas em exposição na Casa Flávio Craveiro
Secretaria de Governança
A partir desta quinta-feira (9), a Casa de Cultura Flávio Craveiro (Avenida Lênin, 200 – Dom Pedro I) vai receber a exposição “Divas - Irmãs de Sangue”, do artista plástico Mister Fred, que tem como referência mulheres negras do cenário nacional e internacional. A mostra pode ser vista até o dia 30 de junho e tem entrada gratuita.
Com foco nos movimentos sociais de lutas pelas igualdades de gênero e racial, a exposição apresenta 20 divas negras retratadas pelo grafiteiro Mister Fred, que transferiu para o papel a arte que aplica nos muros.
As homenageadas são Lauryn Hill, Paula Lima, Whoopi Goldberg, Michelle Fernandez, Queen Latifah, Negra Li, Sandra de Sá, Alcione, Kathlee Cleaver, Erykah Badu, Mc Lyte, Whitney Houston, Zezé Motta, Nina Simone, Missy Elliott, Aaliyah, Rita Marley, Carolina Maria de Jesus, Dona Ivone de Lara e Ellen Johnson Sirleaf.
Bruno Frederico de Souza, o Mister Fred, tem 30 anos e nasceu em São José dos Campos. Interessou-se primeiro pela dança de rua, e, a partir dela, conheceu a arte do grafite, em 1998.
A atração tem apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e é financiada pelo ProAc, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo que amplia e diversifica a produção artística, cria novos espaços e aumenta as formas de circulação de bens culturais em todo o Estado.