Secretaria de Governança
Sete novos membros da sociedade civil foram eleitos para o Conselho Municipal do Idoso (CMI). O pleito foi realizado nessa quarta-feira (8) na Casa do Idoso Centro, com a participação de 322 eleitores.
Foram eleitos para a gestão 2016/2018 quatro representantes de grupos de convivência do município, um representante de entidade de abrigo e um representante de entidade social que atua no segmento idoso.
O conselho é completado por mais sete membros titulares, servidores municipais indicados pela Prefeitura, e sete suplentes. A posse do novo conselho será nesta quarta-feira (15), às 10h, no Paço Municipal.
O Conselho do Idoso é um órgão permanente, paritário, normativo, consultivo e deliberativo, de coordenação, supervisão, fiscalização e avaliação da política municipal do idoso. Funciona nas dependências da Casa do Idoso Centro.
Entre as atribuições do conselho, que tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está a discussão das políticas públicas para as pessoas com mais de 60 anos.
Eleitos - sociedade civil (titulares)
Grupos de convivência
João Mendes (Grupo Viver a Vida - Casa Do Idoso Norte), Pedro Pires Vieira (Grupo do Amor – Casa do Idoso Centro), Artur Alves Pinheiro (Grupo Reviver - Casa do Idoso Sul), Mituko Tomita (Grupo Pôr do Sol - Casa do Idoso Leste).
Entidades sociais
Bruna Regina M. J. Rodrigues (Comunidade Cristã de Ação Social – COMAS)
Entidades sociais abrigos
Eliane Aparecida Cristina de Almeida (Unidades Vicentina Promocional – Lar São Vicente de Paulo)