Secretaria de Governança
O Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de São José dos Campos, recebeu nesta semana a doação de mais de 2 toneladas de agasalhos, roupas, meias e cobertores, arrecadados por trabalhadores da General Motors. De forma divertida, os colaboradores foram estimulados a participar de uma competição que premiou a todos, com direito a certificados para os grandes doadores.
“Foi uma competição saudável, que buscou mostrar aos trabalhadores, que a ação de cada um, proporcionaria o sorriso dos outros, ou seja, das pessoas beneficiadas pela campanha. Alguns compraram cobertores, doaram de meias a casaco de couro”, disse John Berner, responsável pela campanha na fábrica de componentes.
Para o diretor do Complexo Industrial da GM São José dos Campos, Alaor Araújo, a prioridade da empresa é aumentar as ações de voluntariado, como foco em ações construtivistas. “Para nós é um grande prazer colaborar mais uma vez dessa causa nobre. Além do assistencialismo, motivamos nossa equipe a desenvolver ações construtivistas e mais sustentáveis, que visam dar condições das pessoas melhorarem de vida. Esse ano, antes mesmo de anunciarmos a campanha do agasalho, muitos trabalhadores, por iniciativa própria, já estavam arrecadando.”
Para a presidente do Instituto GM e gerente de Relações Públicas da GM, Alcione Viana, participar de campanhas como a do Agasalho é uma forma de ajudar a comunidade. “Nós estimulamos e mantemos de duas a três equipes de funcionários fazendo ações na cidade, em parceria com a comunidade e entidades. Esse é o objetivo tanto da GM, quanto do Instituto.”
Com o tema “Seja um verdadeiro campeão, doe”, a campanha tem como madrinha a ex-nadadora e medalhista olímpica Fabíola Molina. A novidade deste ano é que serão aceitos também livros nos postos da campanha espalhados pela cidade. É importante que todos os itens arrecadados estejam limpos e em perfeitas condições de uso.
Desde o ano passado, com a criação do Projeto Loja da Solidariedade, o Fundo Social de Solidariedade realiza ininterruptamente a arrecadação de roupas e sapatos. Além dos agasalhos, a organização pede a doação de roupas, sapatos, itens de cama, mesa e banho, cobertores, principalmente para crianças, além de brinquedos e móveis.
Quem quiser montar um posto de arrecadação em seu condomínio, trabalho ou estabelecimento pode entrar em contato com o Fundo Social pelos telefones 3911-8060 e 3924-7369 ou pessoalmente na sede, que fica na Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade, Santana. Uma lista com os postos de arrecadação está disponível na
internet.