São José perde em casa para o Joinville
18/06/2016
futsal masculino
O Joinville procurava abrir o marcador e se segurar contra o São José. Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

Voltando a atuar dentro de seus domínios, a equipe do São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed perde contra o Joinville por 3 x 1 e se mantém com 14 pontos na classificação. Agora os joseenses tem um compromisso pela Liga Paulista, contra o Jacareí, antes de voltar a atuar pela Lnf em casa, contra o Erechim, no dia 27/06.

O Joinville começou a partida se lançando para o ataque. Jogando fora, os visitantes procuravam abrir o marcador e se segurar contra o São José. Depois de alguns minutos de muita correria, o JEC achou uma bola na trave do goleiro Bruno Lambão, porém não o gol. 

A partir de então o São José se acertou para equilibrar a partida. Com maior volume de jogo, as chances começaram a aparecer com mais frequência, principalmente em chutes da intermediária de Vandinho e nas finalizações após jogadas trabalhadas.

O tempo foi passando rapidamente e a partida era igual na quadra. A proposta de jogo joseense era semelhante a do Joinville e isso era visto na hora da composição de jogadas de ambos. Assim a defesa foi se segurando atrás apesar do jogo aberto que era visto no Tênis Clube.

Gols no final

Se nas jogadas trabalhadas estava difícil, restava o individual. Wilsinho dominou uma bola e arrastou até a linha de fundo. O camisa 21 chutou de direita pra dentro da área. O goleiro rebateu e a bola sobrou no pé de Vandinho, que empurrou pra dentro do gol. A resposta veio somente alguns minutos depois: após um chute forte para uma ótima defesa do goleiro Bruno Lambão, a bola sobrou nos pés de Xuxa, que tirou do goleiro para empatar a partida antes do intervalo.

Etapa complementar

O segundo tempo não começou bem pro São José: antes da marca dos cinco minutos Xuxa fez o segundo, após ótimo passe pela ala. Assim a equipe do interior paulista teve que intensificar seu volume de jogo e correr atrás do marcador.

No entanto isso se provou uma tarefa complicada, já que o Joinville focou na defesa assim que virou a partida. O São José tentou de todas as maneiras ao longo do segundo tempo chegar ao gol de seu adversário e, com isso, muitas chances foram criadas mas que sempre paravam na defesa ou no goleiro que ia se segurando bem, principalmente nos chutes de fora e nas finalizações de Johnny, Raul e Léo.

Assim o tempo foi passando e o São José continuava atrás. Foi nessa hora que Vandinho foi promovido a goleiro linha e o time de Joinville se fechou ainda mais. Apesar das boas chances criadas, o São José não fez o gol e ainda deu tempo de Xuxa fazer o terceiro para terminar a partida em 3x1.