Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida
A quarta rodada da segunda divisão das Copas Populares foi realizada neste domingo (19). Na liderança do grupo A, o Olimpikus visitou o vice-líder do grupo C, o CAVY, que está com um jogo a menos. Com o empate em 0 a 0, os dois times seguem invictos no campeonato.
Sem muitas emoções nos dois tempos, o jogo foi marcado pelo número de faltas e pela torcida organizada do Olimpikus. Cerca de 20 integrantes gritavam sem parar para incentivar o time que vinha de três vitórias consecutivas.
A iniciativa veio de Diana Pereira de Souza, esposa de um jogador do Olimpikus. Ela disse que acompanha o marido nos jogos e montou a torcida junto com outros familiares, incluindo filhos, sobrinhos e primos dos jogadores da equipe.
É o caso de Dierlan, de 12 anos, que é fanático pela bola e pelo Corinthians. Além de massagista, o garoto ajuda a equipe levando água e suprimentos aos jogadores. “Eu gosto de ver o meu tio jogar, levo água e falo pro pessoal o que eles podem fazer,” afirmou o menino que é volante da equipe do 1º de Maio.
Misael da Costa Souza, um dos fundadores do time e tio de Dierlan, disse que esperava um resultado favorável, mas que o empate não foi ruim. “A gente buscou a todo o momento o gol, mas a equipe está com jogadores novos e hoje não jogou bem”, afirmou.
O técnico do CAVY, Héder Alexandre da Silva, de 32 anos, queria a primeira vitória, mas com um jogador a menos, ele ainda viu o empate como um resultado bom. “Entramos pra ganhar, porém considerando o jogo em si, somamos um ponto, que não é de se jogar fora.”
As Copas Populares, realizadas pela Prefeitura de São José dos Campos, são gratuitas para os times participantes. A tabela completa e os boletins técnicos estão disponíveis na página da Secretaria de Esportes e Lazer.