Secretaria de Governança
O Parque da Cidade “Roberto Burle Marx” (Avenida Olivo Gomes, 100), em Santana, agora tem mesas para piquenique, construídas de forma sustentável. Produzido pela carpintaria da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) que reaproveitou madeiras de pontos de ônibus antigos, que seriam descartadas, o mobiliário foi entregue nesse domingo (19).
A iniciativa ecológica agradou aos visitantes. Caso da família de Pablo Geremias Guimarães e Marina Alda da Silva, moradores do Jardim Santa Inês 2. Assíduos freqüentadores do Parque, o casal e as filhas Ana Beatriz e Maria Fernanda aproveitaram o domingo para curtir a novidade. “Ficou ótimo com as mesas. A gente tem que reaproveitar os recursos, esse é o caminho”, disse Marina.
A novidade também agradou ao casal Daniela Miranda e Rodrigo Fernandez. “Já fizemos atividades com as crianças no Baobá e trouxemos palletes. A ideia de reaproveitar materiais é muito boa, traz mais conforto para as famílias e ainda conscientiza sobre a necessidade de utilizarmos de forma mais consciente os recursos”, disse Daniela.
O casal Daves Sanchez de Souza e Alessandra de Souza aproveitou o domingo para fazer um piquenique com o filho Elielton, de 11 anos, e os sogros Nair e Milton, que moram em São Paulo. “Muito legal. Viemos preparados para sentar no chão e quando chegamos vimos as mesas. Foi uma grande sacada! Espero que a ideia seja ampliada. Meus sogros estão impressionados com a beleza do Parque e eu mesmo que já morei em várias capitais e vejo este como um parque de primeiro mundo. Estamos passando um dia muito agradável aqui”, destacou Daves.
Parque da Cidade
Inaugurado em 27 de julho de 1996, o Parque da Cidade é a maior área verde localizada na região urbana de São José dos Campos. Bosques, lagos, ilha artificial e diversos animais silvestres integram seu vasto patrimônio ambiental.
O Parque movimenta um público anual de cerca de 1 milhão de pessoas e funciona diariamente das 6h às 18h.