Secretaria de Governança
Com uma placar de 31 a 19, o São José venceu o Pasteur no sábado (18) e se tornou campeão pela 11ª vez do Paulista de Rugby. A decisão do torneio estadual foi realizada no Centro de Treinamento (CT) Ange Guimera, no Campo dos Alemães, região sul de São José dos Campos.
Diante da torcida, o São José Rugby encontrou um adversário forte, que deixou a partida equilibrada. Conhecidos como Caipiras, os joseenses imprimiram um jogo rápido desde o início e em 15 minutos dois tries foram marcados por Rafael e Pedrinho, colocando o São José na frente: 12 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Pasteur conseguiu diminuir a diferença para 5 pontos ao converter um try: 12 a 7.
No começo do segundo tempo, um penal com Grilo e mais um try de Feijão, convertido por Grilo, fizera o São José disparar no placar: 22 a 7. Na sequência, o Pasteur diminuiu novamente com um try: 22 a 14. Como resposta, o São José foi ampliando o marcador. Grilo converteu dois chutes após penalidades cometidas pelo Pasteur: 28 a 14.
Nos minutos finais, o Pasteur pressionou e conseguiu fazer mais um try, no entanto, o erro na conversão deixou a diferença dos Caipiras favorável em 11 pontos (28 a 19). O Pasteur seguiu pressionando, mas cometeu uma penalidade, que Grilo não perdoou, fazendo mais um penal para os Caipiras: 31 a 19.
Rugby feminino
No domingo (19), as equipes femininas adulto e Sub-19 disputaram a última etapa do Circuito Paulista de Sevens. A equipe Sub-19 conquistou o título de campeã da etapa e igualou o número de pontos com as Leoas de Paraisópolis e Band.
A equipe adulta se classificou para a final contra o SPAC, mas a partida não foi disputada por falta de energia elétrica. Os times aguardam agora as decisões da Federação Paulista de Rugby para saber como o campeonato será encerrado.
O São José Rugby recebe apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio de incentivo da CCR Nova Dutra. As categorias de base são do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, e do projeto social do time.