Secretaria de Governança
A Prefeitura de São José dos Campos realizou nesta terça-feira (21) a primeira etapa de integração de 206 novos professores admitidos em fevereiro para atender à demanda de ampliações de escolas e novas unidades entregues à população no Ensino Fundamental e na Educação Infantil.
Os 206 profissionais fazem parte do grupo de 298 novos professores admitidos este ano - 171 professores P1 (educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental) e 127 P2 (6° ao 9° ano). Os demais ainda passarão pela integração. Nos últimos quatro anos, a Rede de Ensino admitiu mais de 700 novos professores.
Para a primeira etapa da integração, os 206 professores foram divididos em três grupos para as atividades nos períodos da manhã, tarde e noite no Centro de Formação do Educador (Cefe) "Professora Leny Bevilacqua". A segunda etapa será nesta quinta-feira (23).
“É um momento muito importante, é a oportunidade de ampliar os benefícios de ser funcionário público, tirar dúvidas sobre o plano de carreira, saber sobre a real possibilidade de crescimento profissional, ainda mais para uma profissão tão desafiadora”, disse o professor Michael Santos da Silva, um dos novos efetivos.
A integração envolve palestras e orientações diversas sobre a estrutura organizacional da Prefeitura, rotinas administrativas em relação à administração de pessoal, folha de pagamento, estágio probatório, Estatuto do Servidor, Lei do Novo Plano de Carreira, Lei da Avaliação de Desempenho, Programa de Bolsa de Estudos, entre outros.
O Programa de Integração é desenvolvido pela Divisão de Treinamento e Desenvolvimento, da Secretaria de Administração.