Experimentação Sonora é tema de oficina e apresentação no fim de semana
22/06/2016

Secretaria de Governança

O projeto Campos de Experimentação Sonora, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), leva para o Centro Cultural Clemente Gomes (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana) uma oficina de Introdução ao Live Eletronics, ministrada pelo compositor Alexandre Porres Torres, às 18h desta sexta-feira (24). A participação é gratuita.

Nesta oficina, o aluno aprenderá como criar alguns patches como delays e filtros equalizadores, também como criar um sintetizador simples, no Puredata (ferramenta livre).

Para participar, é necessário se inscrever pelo e-mail oficinas.ces@gmail.com. No campo ‘assunto’, colocar o título da oficina e informar nome completo, idade, e-mail e telefone para contato.

Alexandre Torres é compositor, performer, produtor e professor de música e tecnologia. Lida com Música e Tecnologia há 15 anos e ministra aulas há quase uma década na área.

Além desta atração, no sábado (25), às 20h, o projeto se apresenta no Centro de Estudos Teatrais (Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana), com o Duo Nunzio-Porres, que realiza uma improvisação livre de música, e a Banda God Pussy, que tem uma proposta ativista e abstrata, com influência nas grandes cidades onde os barulhos são constantes.

O projeto Campos de Experimentação Sonora propõe a realização de uma série de concertos, sessões de conversa e oficinas de arte sonora e música experimental em São José dos Campos, apresentando artistas cujos trabalhos refletem as novas tendências dessa cena artística.

O Fundo Municipal de Cultura é gerenciado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e destinado ao financiamento de projetos que visem o fomento, produção, pesquisa, formação, difusão e o estímulo a programas e produções de natureza artística e cultural em São José.