Professores de Educação Física visitam Centro Integrado de Educação
23/06/2016
 Professores de Educação Física conhecem novo Centro Integrado de Educação
Na visita, os professores conheceram a pista de caminhada, o local onde ficará a academia ao ar livre e os novos prédios do espaço Foto: Claudio Capucho/PMSJC

Secretaria de Governança

Um grupo de cem professores de educação física da Secretaria de Esportes e Lazer conheceu na manhã desta quinta-feira (23) o novo Centro Integrado de Educação, que está em construção na área do Novo Teatrão, no bairro Vila Industrial, zona leste de São José dos Campos.

Após a conclusão das obras, previstas para serem totalmente finalizadas em 2017, o espaço passará a contar com uma pista de caminhada, denominada de Trilha do Conhecimento, um Centro de Ciências, um ginásio multiuso com capacidade para até 4.500 pessoas e uma creche para atender até 200 crianças.

Na visita, os professores conheceram a pista de caminhada, o local onde ficará a academia ao ar livre e os novos prédios do espaço. “Esse novo espaço, com a trilha e a academia ao ar livre, é um lugar muito bom para comunidade, pode trazer muitos benefícios para a saúde social, física e mental. É excelente para todos”, disse a professora Rosana Pereira do Nascimento.

No último dia 16, outro grupo de professores, da área de ciências, também conheceu o novo centro de educação. As obras estão dentro do cronograma previsto. A Trilha do Conhecimento foi a primeira a ficar pronta e será entregue ainda este mês. O Centro de Ciências deve ser concluído até o final deste ano e a creche e o ginásio deverão ser entregues no primeiro semestre de 2017.

Homenagem

O Novo Teatrão receberá o nome de Maestro Sérgio Weiss, que faleceu aos 88 anos de idade, no dia 29 de janeiro deste ano. O decreto que concede a homenagem foi assinado pelo prefeito.

A Prefeitura, por meio de acordo celebrado na Justiça com o São José Esporte Clube, retomou 70% da área do complexo do Teatrão para uso da população. O local possui 74 mil metros quadrados. A construção do complexo foi idealizada pelo ex-prefeito Sérgio Sobral de Oliveira e inaugurado no dia 27 de março de 1977, com a proposta de ser um centro de artes e convenções. Em 1981, foi doado ao clube como incentivo ao time de futebol, tendo a condição de mantê-lo preservado e em funcionamento para população.