Secretaria de Governança
A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realiza nesta segunda-feira (27) a cerimônia de denominação de três Unidades da Instituição, homenageando educadores que dedicaram seu trabalho para transformar crianças e adolescentes por meio de emancipação social e qualificação para a inserção no mercado de trabalho.
As solenidades ocorrerão nas Unidades Fundhas D. Pedro I, às 10h, na do Alto da Ponte, às 14h e na do Centro, às 16h. As Unidades passarão a se chamar respectivamente: Unidade Professor Arnoldo Roberto do Nascimento, Professora Karla Priscyla Nunes de Oliveira e Professor Jorge Luiz Alegre. Os educadores homenageados foram escolhidos pelos próprios profissionais da Instituição.
São esperados autoridades, crianças, adolescentes e profissionais da Fundhas, familiares dos homenageados, músicos da região e comunidade. Para as cerimônias, foram preparadas apresentações musicais e contação de história.
O Professor Arnoldo Roberto do Nascimento, foi educador social de dança na Fundhas de 2002 a 2008 e desenvolveu no município atividades como bailarino, coreógrafo e preparador físico de bailarinos.
Karla Priscyla Nunes de Oliveira foi educadora social de Espanhol na Fundhas de 2002 a 2011, atuando nos programas Institucionais de Profissionalização de adolescentes e no Programa de Bolsa Estudos.
O músico Jorge Luiz Alegre, o Jorge Alegre como era conhecido, foi referência musical para muitos artistas da região do Vale do Paraíba. Atuou como Educador de Música (violão) na Fundhas de 2004 a 2013, quando se aposentou. Foi mediador para a inserção de adolescentes em escolas de música do município, garantido aperfeiçoamento dos jovens destaques.
A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 19 unidades distribuídas nas regiões da cidade.