Fundhas realiza cerimônia de denominação de três unidades
28/06/2016
Redenominação Fundhas
Cerca de 300 pessoas participaram dos eventos, entre elas estavam autoridades, crianças, adolescentes e profissionais da Fundhas Foto: Claudio Capucho/PMSJC

Secretaria de Governança

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realizou nessa segunda-feira (27) a cerimônia de denominação de três Unidades da Instituição, homenageando os educadores Arnoldo Roberto do Nascimento, Karla Priscyla Nunes de Oliveira e Jorge Luiz Alegre.

Cerca de 300 pessoas participaram dos eventos, entre elas estavam autoridades, crianças, adolescentes e profissionais da Fundhas, familiares e amigos dos homenageados, músicos da região e comunidade.

O prefeito esteve presente e ressaltou a importância de valorizar os profissionais que trabalham com as crianças e adolescentes. “Nada é mais importante do que a educação. Educação nada mais é do que a transmissão de novos conhecimentos e valores para as novas gerações, e isso a Fundhas faz. A Fundhas é um grande equipamento da educação em nossa cidade, que atende crianças e adolescentes, e é motivo de muito orgulho por tudo que faz. ”

A Unidade Dom Pedro I passou a se chamar Unidade Fundhas Professor Arnoldo Roberto do Nascimento. Além das homenagens feitas aos familiares, o público assistiu uma apresentação de dança com bailarinas que são ex-adolescentes da Fundhas e foram alunas de Arnoldo. O grupo “Bate Latas” da Fundhas também se apresentou encerrando o evento.

Na Unidade Fundhas Professora Karla Priscyla Nunes de Oliveira, antiga Unidade Alto da Ponte, as crianças fizeram uma apresentação musical que emocionou os amigos e familiares da educadora, que dedicou seu trabalho e parte de sua vida à Instituição, transformando adolescentes por meio de emancipação social e qualificação para a inserção no mercado de trabalho.

José Carlos Batista da Silva, pai da educadora Karla, estava emocionado durante a cerimônia, e falou em nome dos familiares. “Para minha família, é uma honra dar o nome da nossa filha à uma Unidade da Fundhas, uma Instituição que foi tão importante para ela. A Karla é um anjo que partiu cedo, mas fez história por onde passou. ”

O dia de homenagens foi encerrado com muita emoção na Unidade Centro, atual Unidade Fundhas Professor Jorge Luiz Alegre. A tarde foi marcada por apresentações musicais realizadas por educadores da Instituição, amigos de Jorge Alegre, Fanfarra da Fundhas e Contação de História narrada por Juan Gustavo do Santos Coutinho, de 11 anos.

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 19 unidades distribuídas nas regiões da cidade.