Encontro marca encerramento das atividades semestrais do CIJ e do AMA
Secretaria de Governança
O Conselho Infantojuvenil (CIJ), da Fundação Hélio Augusto de Souza (FUNDHAS), promoveu nesta quinta-feira (30) o “Encontro dos Amigos do CIJ e do AMA (Adolescentes Multiplicadores de Atitude)”. O evento foi realizado no Centro da Juventude, região sul de São José dos Campos.
O encontro marcou o encerramento das atividades semestrais do CIJ e do AMA, que ocorreram em todas as unidades da Fundhas, onde os jovens têm a oportunidade de exercer o protagonismo, a troca de experiências e conhecimentos adquiridos por meio de várias ações.
Apresentado por dois adolescentes do CIJ e do AMA, o evento teve como tema principal os Artigos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescentes). Davison Cordeiro Nascimento, de 14 anos, estava emocionado e agradeceu a oportunidade de ser o Mestre de Cerimônia.
“Eu frequento a Fundhas desde os 6 anos de idade, e me sinto honrado em poder apresentar o evento hoje. Temos que aproveitar momentos assim para adquirir o máximo de conhecimento e multiplicá-los sempre”, disse Davison.
Apresentações musicais fizeram parte da programação, como a participação de um grupo de Hip Hop que abordou o tema “Protagonismo”, por meio de músicas e troca de conhecimentos com os jovens.
O grupo Bate Latas, da Unidade Fundhas Professor Arnoldo Roberto do Nascimento, apresentou com muita empolgação diversos ritmos musicais, desenvolvidos nas aulas de música do professor Ezequiel Oliveira.
No período da tarde, foram realizadas oficinas de grafite, práticas culturais e origami.
A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 19 unidades distribuídas nas regiões da cidade.