Seis exposições serão destaques nos espaços culturais de São José
01/07/2016

Secretaria de Governança

Durante o mês de julho, os espaços culturais da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) receberão seis exposições, todas elas com entrada gratuita.

A Casa de Cultura Lili Figureira (Rua Roberto Cruz, 40 – Jardim Santo Onofre) terá o “Espaço Poema”. Até o último dia do mês, o espaço é destinado para exposição de poemas escritos por moradores e alunos das escolas da região do Jardim Santo Onofre.

O Cine Teatro Benedito Alves da Silva (Avenida São José, 935) recebe sua primeira exposição após a reinauguração. “Origens” traz peças de cerâmica que retratam a diversidade cultural indígena por meio dos trabalhos de ceramistas do Litoral Norte. A mostra fica em cartaz até o dia 18 de julho.

Já o Cine Santana (Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana) terá, até 31 de agosto, a “História de Santana Contada no Barro”, exposição da figureira Tina Lemos que retrata aspectos da história do bairro de Santana, utilizando como linguagem as suas figuras. Ela resgata símbolos, causos e fortalece a identidade cultural de um dos bairros mais peculiares de São José dos Campos.

Até o fim do mês, a Casa de Cultura Rancho do Tropeiro (Rua Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo) recebe “Poemas sobre Eugênio de Melo”, exposição de Paulo Roxo Barja, músico, professor universitário que, desde 2002, trabalha com fotopoemas.

A “Viola Caipira e seu processo de confecção” serão retratados até o próximo dia 30 na Casa de Cultura Tim Lopes (Avenida Ouro Fino, 2520 – Bosque dos Eucaliptos). A exposição apresenta todas as etapas de construção deste instrumento musical.

A partir do dia 12, a Casa de Cultura Eugênia da Silva (Rua dos Carteiros, 110 – Novo Horizonte) apresenta a exposição “Conexões com o Sagrado”, uma coletânea de fotos de Marrey Júnior, feitas na América, África, Europa e Ásia, sobre o valor dado pelo homem ao sobrenatural. A mostra pode ser visitada até o dia 29.