Propostas da 6ª Conferência serão apresentadas à organização estadual
Secretaria de Governança
A Comissão Preparatória da 6ª Conferência Municipal das Cidades vai encaminhar nesta sexta-feira (8) aos representantes estatuais e nacionais do evento o relatório da edição realizada em São José dos Campos. O documento aponta medidas que podem ser utilizadas pelo poder público na construção de políticas voltadas ao desenvolvimento urbano e na melhoria da qualidade de vida da população.
As propostas foram discutidas e aprovadas pelos participantes da 6ª Conferência realizada em São José na última sexta-feira (1º) e sábado (2), no auditório do CEFE (Centro de Formação do Educador), na zona norte. O evento, organizado pela Prefeitura e sociedade civil, contou com a participação de 215 pessoas, com cerca de 50 inscritos para cada segmento representado, como Movimentos Populares e entidades acadêmicas.
As principais propostas tiradas na edição municipal foram sobre a organização de conselhos municipais mais participativos, incluindo o Conselho das Cidades. As sugestões serão encaminhadas à organização da Conferência Estadual, que deve ocorrer entre novembro deste ano e início de 2017 para debate, que vai contar com 42 representantes municipais.
Após a Conferência Estadual, a demanda será sintetizada e discutida na Conferência Nacional, que ocorrerá em Brasília, em junho de 2017.