Conselho da Assistência Social elege corpo diretivo
14/07/2016

Secretaria de Governança

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) elegeu o seu corpo diretivo para cumprir mandato de um ano, em reunião realizada na quarta-feira (13), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Foi a primeira assembleia da nova gestão, eleita no dia 15 de junho.

Alex Santos do Prado, representante da sociedade civil, foi eleito presidente do conselho, por unanimidade. Ele é membro da Associação Nossa Casa da Acolhida. A vice-presidente escolhida foi Vanessa Fonseca Marques Castro, representante do poder público, servidora da SDS.

A primeira secretária eleita foi Anna Carolina Faria Rennó, da Fundhas, e a segunda secretária, Magda Regina Abreu de Moura, que representa os usuários da assistência. A assembleia que elegeu o corpo diretivo contou com a presença de 14 conselheiros.

Os novos conselheiros do CMAS, eleitos em 15 de junho, foram empossados no dia 30 passado. O conselho conta com nove representantes titulares da sociedade civil e nove indicados pelo poder público, que cumprirão mandato de dois anos (biênio 2016-2018).

Entre as atribuições do CMAS estão propor, analisar, aprovar e deliberar sobre a Política Municipal para a área da assistência social, elaborada em consonância com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), podendo contribuir nos diferentes estágios de sua formulação.

Corpo Diretivo do CMAS (2016/2017)

Presidente
Alex Santos do Prado

Vice-Presidente 
Vanessa Fonseca Marques Castro

Primeira Secretária 
Anna Carolina Faria Rennó

Segunda Secretária 
Magda Regina Abreu de Moura