Viaduto será retirado para obra de novo acesso ao Vale dos Pinheiros
20/07/2016
Viaduto Vale dos Pinheiros
O pequeno viaduto que dá acesso ao bairro será retirado para finalização de uma nova passagem Foto: Antonio Basílio/PMSJC

Secretaria de Governança

As obras da Prefeitura para construção de um novo acesso ao bairro Vale dos Pinheiros, na região central de São José dos Campos, entram em uma nova fase nesta quinta-feira (21). O pequeno viaduto que dá acesso ao bairro será retirado para finalização de uma nova passagem, que fará a ligação direta entre a Rua Henrique Mudat e Avenida Anchieta. A readequação busca dar maior segurança a motoristas, ciclistas, pedestres e cadeirantes que residem no bairro.

O viaduto instalado no local também apresentava problemas estruturais. As alterações foram iniciadas após análises técnicas da Prefeitura e reuniões com moradores. O local receberá uma nova via que terá duas pistas com quatro metros de cada lado, calçadas e passagem para bicicletas.

A primeira etapa da obra teve início em maio deste ano com execução dos serviços de terraplenagem e limpeza. Também foi necessário readequar a tubulação de água e os cabos de fibra ótica que passavam pelo local. Os trabalhos foram realizados em conjunto com a concessionária e empresa responsáveis pelos setores.

“Após a conclusão desse procedimento, sem dúvida, teremos uma melhoria para circulação de ônibus, veículos leves, ciclistas, pedestres e principalmente a acessibilidade para os cadeirantes”, comentou o secretário da SSM (Secretaria de Serviços Municipais).

No período de retirada do viaduto, o acesso ao bairro será feito pela outra entrada do Vale dos Pinheiros, na Rua Manoel Saldanha. Os moradores que vêm do Esplanada do Sol farão um desvio pelas ruas Guanacas e Potiguaras, acessando então a Manoel Saldanha para saída do bairro. O prazo para conclusão total da obra do acesso é de 15 dias.