Passarela do Urbanova começa a ser montada a partir de 28 de julho
20/07/2016
Prefeitura começa obra de passarela para pedestres no Urbanova
Prefeitura começa as obras de implantação de passarela para pedestres no Urbanova, região oeste Foto: Antonio Basílio/PMSJC

A estrutura metálica que será usada na construção de uma passarela na Avenida Lineu de Moura, no Urbanova, começará a ser montada na próxima quinta-feira (28). Os trabalhos serão distribuídos em etapas, sendo que a primeira consiste na armação das peças que fazem parte da sustentação do equipamento. A futura travessia vai garantir maior segurança aos ciclistas e pedestres que transitam pelo local.

A passarela ficará ao lado da Ponte Flamínico Vaz de Lima, que faz a ligação entre as avenidas Lineu de Moura e Shishima Hifumi. Ela terá duas faixas para ciclistas, uma para cada sentido, e uma terceira faixa exclusivamente para pedestres. Toda estrutura será de aço tratado, com moderno sistema de iluminação e guarda-corpo.

A fixação da passarela será realizada diretamente no solo, com um espaço reservado para a manutenção do duto de água que já está instalado perto da ponte. A Prefeitura está investindo R$ 2.687.057,82 no projeto. A previsão é que a obra seja concluída até o final deste ano.

Trânsito

A montagem das peças que compõe o equipamento vai exigir a interdição parcial do trânsito da Avenida Lineu de Moura na altura da ponte, sentido centro-bairro entre os dias 28 de julho e 2 de agosto.

“Todo esforço está sendo feito para mitigar os transtornos causados pela montagem das peças, antecipar a conclusão dos trabalhos e a liberação da via. Precisamos da compreensão dos moradores nesta fase da obra”, explicou o diretor de Obras.

A medida será necessária para que a estrutura da passarela seja montada próximo ao local de instalação, uma vez que o deslocamento dos módulos armados é limitado e exige cuidados especiais devido ao peso das peças.

Durante a realização dos trabalhos, os veículos utilizarão somente um dos lados da ponte que comportará os dois sentidos de trânsito.

Agentes de trânsito vão atuar no local para orientar a circulação dos carros. A alteração ocorrerá somente nesse trecho, após a ponte o tráfego segue normalmente.