Prefeitura conclui recuperação de ponte na Estrada do Jaguari
20/07/2016
Estrada do Jaguari
A recuperação foi necessária por causa de um rompimento de parte da ponte, ocorrida em abril devido às fortes chuvas Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

A Prefeitura de São José dos Campos finalizou esta semana a recuperação e reconstrução da ponte do Jaguari, uma das principais vias de acesso às estradas rurais da região norte do município e ligação com a cidade de Jacareí.

A recuperação foi necessária por causa de um rompimento de parte da ponte, ocorrida em abril devido às fortes chuvas. O local recebeu muros de gabião (estrutura utilizada para conter as margens do córrego), aterro nas laterais, fechando a erosão que havia na margem do rio próxima da ponte.

Foram executados também serviço de construção de calçada, mureta de proteção com grade para segurança dos pedestres, pintura geral, nivelamento do solo e recapeamento do asfalto, além de poda, roçada e limpeza em geral.

A Secretaria de Serviços Municipais (SSM) realiza manutenção constante nas estradas rurais da cidade, com serviço de limpeza, terraplanagem, cascalhamento e serviços de drenagem.