Cerimônia de abertura dá início a 60ª edição dos Jogos Regionais
21/07/2016
60ª edição dos Jogos Regionais
Com um público de cerca de mil pessoas, a abertura teve também a presença de representantes das 37 cidades que disputam os jogos Foto: Tião Martins / PMSJC

A 60ª edição dos Jogos Regionais teve início com a cerimônia de abertura na noite de quarta-feira (20), no CEMUG, em Caraguatatuba, cidade que sediará a competição de 24 modalidades até o próximo dia 30. Com um público de cerca de mil pessoas, a abertura teve também a presença de representantes das 37 cidades que disputam os Jogos Regionais.

A cerimônia foi prestigiada por autoridades do munícipio sede e comissões técnicas das cidades participantes. Além do desfile das delegações, a abertura teve o acendimento da pira, com a chama que simboliza os Jogos e o espírito esportivo. No encerramento, um grupo de dança fez uma apresentação que levantou o público das arquibancadas.

Nesta quinta-feira (21), a delegação de São José dos Campos inicia as competições. Pela manhã teve início as provas de Ginástica Artística, Ciclismo e Capoeira (este último terá seu encerramento ainda nesta quinta-feira), além da estreia do tênis feminino, contra Pindamonhangaba. No período da tarde, é a equipe de xadrez que inicia sua caminhada na competição.

A Prefeitura é a mantenedora das equipes de São José dos Campos nos Jogos Regionais, formadas por atletas adultos e das categorias de base. Algumas delas recebem incentivos de empresas por meio da LIF.