Fundhas lança publicação sobre a formação na Instituição
22/07/2016

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) lança nesta segunda-feira (25) o Caderno de Formação 2014–2015 da Instituição. O evento, que ocorrerá às 13h30, durante as atividades de retorno dos profissionais para o segundo semestre, será no CEFE - Centro de Formação do Educador (Avenida Olivo Gomes, 250), em Santana.

Participarão das atividades cerca de 200 profissionais entre educadores sociais, psicólogos, assistentes sociais, psicopedagogos, orientadores pedagógicos e todos os profissionais que lidam diretamente com as crianças e adolescentes na Fundhas.

O Caderno de Formação é resultado de um processo de formação continuada, realizado com os profissionais da Fundhas nos anos de 2014 e 2015. A publicação tem por objetivo registrar, conservar e refletir sobre a experiência formativa dos profissionais, além de oferecer diretrizes, repertoriar e orientar as práticas socioeducativas desenvolvidas pela Instituição.

A Fundhas não tem fins lucrativos e é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 19 unidades distribuídas nas regiões da cidade.

Programação – Retorno dos profissionais
Segunda-feira (25)
8h – Abertura
9h – Palestra “Políticas Sociais e Educação Popular em Direitos Humanos” com a Sra. Francisca Pinni do Instituto Paulo Freire.
10h – Intervalo para café.
10h30 – Mesa Redonda – Espaço aberto para perguntas e respostas sobre o tema abordado na palestra.
13h30 – Lançamento e apresentação do Caderno de Formação 2014 – 2015.
14h30 – Intervalo para café.
15h – Palestra “A Importância do Processo Formativo” com a Sra. Valeria Garcia da UNICAMP.
16h – Espaço aberto para perguntas e respostas sobre o tema da palestra.

Terça-feira (26)
8h – Mesa Redonda com o tema “Costurando Histórias”