São José Vôlei Sub-21 representa a cidade nos Jogos Regionais
22/07/2016
Equipe sub-21 de vôlei de São José estréia nos Jogos Regionais
A equipe Sub-21 do São José Vôlei estreia neste sábado (23) nos Jogos Regionais em Caraguatatuba Foto: Divulgação

A equipe Sub-21 do São José Vôlei estreia neste sábado (23) nos Jogos Regionais em Caraguatatuba. O time, que representa São José dos Campos, entra em quadra às 19h, contra Francisco Morato, no Ginásio do Massaguaçu. A equipe joseense espera alcançar uma vaga na semifinal. Além de Francisco Morato, a chave do São José tem Jacareí.

Para o técnico Fabrízio Capello, a competição este ano oferece um desafio a mais e, por isso, é tão especial. “Esta é uma oportunidade de colocar nossa equipe juvenil em uma disputa que oferece muita dificuldade, pela qualidade dos times que estão na competição. É, sem dúvida, uma disputa que nos dá chance de colocar as estratégias técnicas em prática, dar ritmo ao elenco e testar a qualidade do conjunto.”

A equipe Sub-21 do São José Vôlei é composta por 12 atletas. O atleta Matheus Figur estará ausente. Ele foi convocado para a Seleção Brasileira Juvenil e se apresenta no domingo (24). Mesmo perdendo o jogador na competição em Caraguá, elenco e comissão técnica comemoraram. “Na verdade, comemoramos a convocação do Matheus. O projeto trabalha para revelar talentos e isso é a prova que estamos no caminho certo”, comentou o técnico.

A Prefeitura é a mantenedora das equipes de São José dos Campos nos Jogos Regionais, formadas por atletas adultos e das categorias de base. Algumas delas recebem incentivos de empresas por meio da LIF.