Ciclismo joseense começa Jogos Regionais com 3 medalhas de ouro
22/07/2016
Equipe de ciclismo conquista três medalhas de ouro nos Jogos Regionais
Equipe de ciclismo de São José dos Campos conquista três medalhas de ouro nos Jogos Regionais, em Caraguatatuba Foto: Divulgação

Secretaria de Governança

São José dos Campos começou bem na disputa de ciclismo dos Jogos Regionais de Caraguatatuba. Nesta sexta-feira (22), os ciclistas da equipe joseense conquistaram três medalhas de ouro e uma de prata nas provas de velocidade.

A Velocidade Olímpica foi a primeira em disputa. Os ciclistas Murilo Affonso, Carlos Manarelli e Roberto Silva não deram chance para os demais concorrentes e fecharam a prova com o tempo de 51seg97, faturando assim a primeira medalha de ouro do dia. A equipe de Taubaté ficou com a prata e o bronze foi para Jacareí, com o tempo de 53min31.

No feminino, mais uma medalha de ouro com Cristiane Silva e Daniela Lionço. A dupla terminou a prova com o tempo de 40seg75, deixando a prata com Jacareí (42seg78) e o bronze para Taubaté, com 43seg60.

Ainda nesta sexta-feira, logo após o fim da Olímpica, teve início as disputas da Velocidade Individual. No feminino, a prova foi dominada por São José dos Campos, com a medalha de ouro para Daniela Lionço e a prata para Cristiane Silva. No masculino, a equipe ainda faturou um medalha de bronze com Roberto Silva.

As disputas do ciclismo em Caraguatatuba prosseguem neste sábado, com a prova de Critério por Pontos. No domingo (24), será a vez da prova de Resistência.

Além do grupo em Caraguatatuba, outra parte da equipe está na Espanha, onde irá disputar a Clássica de Ordízia nesta segunda-feira (25) e na sequência segue para a Volta a Portugal.

A equipe de ciclismo de São José dos Campos tem patrocínio da Prefeitura, Soul Cycles, Funvic, Shimano e Carrefour, com apoio de empresas da região.