Exposição de carros antigos em homenagem aos 249 anos de São José
24/07/2016
Exposição de Carros
A 3ª edição da Exposição de Carros Antigos, uma parceria entre Prefeitura e AMICAR, contou com mais de 200 carros Foto: Antonio Basílio/PMSJC

As comemorações dos 249 anos de São José dos Campos começaram neste domingo (24) no Parque da Cidade, em Santana, zona norte do município. Centenas de pessoas foram conferir a 3ª edição da Exposição de Carros Antigos, uma parceria entre Prefeitura e AMICAR.

A exposição reuniu veículos raros, dos esportivos aos clássicos. No total, 220 veículos estavam expostos. Entre os tradicionais estava uma paixão nacional, o Fusca 66, um sedan da Volkswagen. Um ícone dos anos 60 também marcou presença, o Impala SS 64. Dos anos 50 foi exposto o Mercure Hot Rod, conhecido pela sua potência e charme na época, e a perua Plymouth, exemplar único na América do Sul.

Outro veículo que chamou a atenção foi o guincho FUSO, modelo japonês, que possui volante no lado direito e tem elevação do chassi para fácil acesso quando para trafegar por ruas apertadas.

A exposição reuniu clássicos como Ford 29, o Citroen 47 e o esportivo dos anos 70, o Corvette Stingray 71. “São carros muito bonitos e é admirável a conservação deles”, comentou o engenheiro Pablo Maruquez.

“Muito bacana esta exposição, podemos ver de pertinho carros que a gente só conhece por novela ou livros”, disse o estudante Pedro Fernandes.

A AMICAR conseguiu este ano trazer para a exposição o veículo militar dos Estados Unidos, o Reo M 35, um caminhão da marinha de 1969. “É um belo momento saudosista, este veículo, que fez parte da frota da marinha Americana, tem gente que conhece este caminhão somente em filme de guerra", lembrou o vice presidente da AMICAR, Carlos Miguel.