Equipe joseense de ciclismo conquista sete medalhas nos Jogos Regionais
25/07/2016
Ciclismo SJC
A equipe de ciclismo de SJC conquistou sete medalhas nas provas de Critério por Pontos e Resistência dos Jogos Regionais Foto: Ciclismo SJC/Divulgação

A equipe de ciclismo de São José dos Campos conquistou sete medalhas (quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze) nas provas de Critério por Pontos e Resistência dos Jogos Regionais de Caraguatatuba.

Três destas medalhas foram conquistadas na manhã desse domingo (24) na prova de Resistência. A categoria feminina foi a primeira a entrar em ação, com Daniela Lionço levando a medalha de ouro e Cristiane Silva ficando com a prata.

Na sequência, mais uma medalha de ouro para São José dos Campos. Carlos Manarelli, que não deu chances para os demais adversários e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar entre os homens. A equipe ainda teve Murilo Affonso, em quarto lugar.

As outras medalhas foram conquistadas no sábado (23), na disputa das provas de Critério por Pontos. No feminino, duas medalhas para São José dos Campos. Cristiane Silva foi a campeã da prova, ficando com a medalha de ouro e sua companheira de equipe, Daniela Lionço, ficou com a prata.

No masculino, São José dos Campos também faturou a medalha de ouro, com Pedro Nicácio, e a de bronze com Roberto Silva. A equipe ainda teve André Almeida em quarto lugar, resultado importante para a classificação geral da modalidade.

Depois de três dias de provas, a equipe joseense de ciclismo comemora a conquista de 12 medalhas, sendo 7 de ouro, 3 de prata e outras 2 de bronze. Com o ótimo desempenho nas provas de Estrada, São José dos Campos lidera a competição de ciclismo, no masculino e no feminino.

Faltando apenas a prova de BMX, que será realizada nesta segunda-feira (25), para definir quem ficará com os títulos da categoria, São José dos Campos tem uma disputa acirrada contra Taubaté, no masculino, e lidera com 2 pontos de vantagem. Os joseense tem 59 pontos contra 57 de Taubaté. O terceiro lugar é de Jacareí com 18 pontos.

Já no feminino, São José dos Campos lidera com certa folga. A equipe tem 59 pontos contra 46 de Jacareí, que ocupa o segundo lugar. Lorena aparece em terceiro com 36 pontos.

A equipe de ciclismo de São José dos Campos tem patrocínio da Prefeitura, Soul Cycles, Funvic, Shimano e Carrefour, com apoio de empresas da região.