HM recebe certificado por excelência em segurança do paciente
25/07/2016
Hospital Municipal recebeu selo de acreditado
O Hospital Municipal de São José dos Campos recebeu o Selo de Acreditado, expedido pela Organização Nacional de Acreditação Foto: Antonio Basílio/PMSJC

Secretaria de Governança

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, de São José dos Campos, recebeu o Selo de Acreditado, expedido pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), concedida a estabelecimentos de saúde que atendam a rígidos critérios de segurança do paciente em todas as etapas de atendimento, da recepção até a alta hospitalar. Inclui análise de processos de gestão e de assistência.

A ONA é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, sempre com foco na segurança do paciente. A metodologia aplicada é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), uma associação que é parceira da OMS (Organização Mundial de Saúde) e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de cem países.

Para o superintendente do Hospital Municipal, o médico Carlos Alberto Maganha, receber essa acreditação é o reconhecimento das boas práticas de gestão desenvolvidas por toda a equipe. “São poucos os hospitais públicos, de porta aberta, que conseguem essa certificação. Estamos muito felizes”, disse.

O secretário de Saúde afirmou que é um grande orgulho ter o maior hospital público da cidade com um certificado de excelência. “Promover melhorias no atendimento sempre foi uma meta. Esse selo nos mostra que estamos no caminho certo”, disse.