São José celebra 249 anos com música clássica e sertanejo
26/07/2016

Os 249 anos de São José dos Campos serão celebrados nesta quarta-feira (27) ao som de música clássica e sertanejo. O Aniversário da Cidade terá shows com a dupla Fernando & Sorocaba e a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI, com maestro João Carlos Martins.

As atrações irão se apresentar no Parque da Cidade. Às 11h, começa o show de música clássica no gramado ao lado da Residência Olivo Gomes. O concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI, com regência do maestro João Carlos Martins, também marca os 20 anos do Parque. A atração será trazida pela TIM e Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProacSP).

A dupla sertaneja Fernando & Sorocaba fecha a programação do aniversário de São José às 16h. A apresentação mescla um repertório de hits aliado à tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais. O show terá canções como “Anjo de Cabelos Longos”, “Gaveta”, “Madri”, “Veneno”, “Da Cor do Pecado”, “É Tenso”, “As Mina Pira”, “Bobeia Pra Ver”, “Dia Dez”.

Exposição e feira

Também nesta quarta-feira, feriado de aniversário da cidade, o Parque da Cidade recebe um Exposição de Carros Tunados e Feira de Artesanato no Pavilhão Gaivotas, a partir das 9h. A Prefeitura de São José dos Campos viabilizou a maior parte das atrações do aniversário da cidade por meio de parcerias com entidades como SESC (Maria Rita), SESI, TIM e ProacSP (Orquestra Bachiana).

A Prefeitura também reduziu o número, a duração e o formato dos eventos oficiais em 2016. As medidas permitiram uma economia de 35% em relação aos valores investidos no ano passado. O ajuste também teve como objetivo preservar as principais festas, como o Aniversário da Cidade.

Quarta-feira (27) - Aniversário da Cidade
9h às 16 - Feira de Artesanato
9h às 16h - Exposição de Carros Tunados
11h - Orquestra Bachiana Filarmônica SESI com João Carlos Martins (parceria TIM e ProacSP)