Vicentina Aranha é palco das boas-vindas à Tocha Olímpica
27/07/2016
Vicentina
O Parque Vicentina Aranha foi o palco da cerimônia oficial de boas-vindas da Tocha Olímpica em São José dos Campos Foto: Antonio Basílio/PMSJC

Secretaria de Governança

O Parque Vicentina Aranha foi o palco da cerimônia oficial de boas-vindas da Tocha Olímpica em São José dos Campos nesta terça-feira (26). As pessoas começaram a chegar com até três horas de antecedência para acompanhar a passagem da chama, lotando o local.

Muitas famílias e crianças compareceram. Cristiane Inês de Oliveira, 39 anos, quis garantir um lugar próximo a um dos trechos do percurso da chama olímpica dentro do parque. Ela e os dois filhos ficaram a menos de dois metros da Tocha.

"É um momento único na minha vida e na vida deles. Como educadora física, vivo do esporte e receber esse símbolo olímpico na minha cidade é muito emocionante", disse. A fanfarra da Fundhas animou o público enquanto todos aguardavam a chegada da Tocha.

A chama chegou ao parque conduzida pela psicóloga joseense Lívia de Souza Carlos, escolhida pelo comitê para participar do evento. Já nas dependências do  Vicentina Aranha, foi a vez do aposentado José Benedicto Lucindo, 83 anos, frequentador da Casa do Idoso Norte, carregar a passos curtos e emocionados a tocha.

"Nunca imaginei que um dia teria essa oportunidade na minha vida, estou muito feliz", afirmou ele. O mais experiente do revezamento passou a Chama Olímpica para Bagé, zagueira do time feminino de futebol de São José. A atleta, o prefeito e alunos de ginástica rítmica deram as boas-vindas da cidade para Tocha.

"A Bagé defende e conquistou títulos importantes para São José. Somos uma cidade de esportistas e que incentiva a prática do esporte. A passagem da Tocha Olímpica é um momento emocionante e inesquecível" disse o prefeito.

Bagé desejou sorte a todos os competidores que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. "Não fui convocada, mas estou honrada em participar da cerimônia em São José. É um sentimento inexplicável ter esse símbolo em mãos" disse a zagueira.

Do Vicentina Aranha a Tocha seguiu sua rota rumo ao Parque da Cidade, passando em frente ao DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e seguindo pela avenida Nélson D’Ávila em direção ao Centro.