Maria Rita e Tocha Olímpica esquentam Aniversário da Cidade
27/07/2016
MAria Rita
Maria Rita encantou o público com sua voz doce. Ela subiu ao palco após a passagem da Tocha Olímpica para uma grande roda de samba Foto: Antonio Basílio/PMSJC

A cantora Maria Rita e a Tocha Olímpica esquentaram, nesta terça-feira (26), as comemorações dos 249 anos de São José dos Campos. O aniversário da cidade será nesta quarta-feira (27) com mais shows no Parque da Cidade.

Maria Rita encantou o público com sua voz doce. Ela subiu ao palco após a passagem da Tocha Olímpica para interpretar canções em um show que ela mesmo chama de “uma grande roda de samba”. Abriu a apresentação com três músicas de Zeca Pagodinho, sendo que a primeira foi  "Quando a Gira Girou".

A cantora deu uma paradinha para agradecer a oportunidade de estar cantando para o público em um dia de comemoração pelo aniversário da cidade e ainda da chegada da Tocha Olímpica.

"Agradeço por participar deste momento único, da tocha olímpica em nosso país. Agradeço também pela confiança em comemorar o aniversário da cidade e estou encantada em fazer o show num lugar tão lindo como este parque", contou.

A cantora também interpretou canções já conhecidas em outras vozes femininas, entre elas músicas da sua própria mãe, Elis Regina, a ainda cantou músicas do último álbum da carreira, Coração a Batucar.

“Nada como um presente deste para os moradores de São José dos Campos. A cidade bonita, o parque bonito e um show maravilho destes”, falou o enfermeiro Benê Ruddini. A emoção foi compartilhada. “Vou guardar este momento, este show para o resto de minha vida, sou muito fã de Maria Rita”, contou emocionada a professora Bernadete Castro. “Muito maravilhoso ter um show desta cantora aqui na festa de aniversário, neste lugar lindo que é o Parque da Cidade. Tudo combinou”, disse o cabeleireiro Adalberto Cunha.

O público interagiu a todo momento cantando ou dançando. Cerca de 50 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a tarde desta terça-feira, segundo estimativa da Polícia Militar. “Muito bom o show, ter uma cantora deste nível aqui, no Parque da Cidade. Um show aberto é para recordar para toda vida”, falou a universitária Suzete Trancoso.

O show de aniversário com a cantora Maria Rita foi uma parceria entre a Prefeitura e o Sesc de São José dos Campos. “Estão de parabéns por escolher a Maria Rita para comemorar o aniversário da cidade. É um show incrível”, contou o professor Marcelo Barreto. “É emocionante ouvir ao vivo uma cantora como Maria Rita, adorei o show”, comentou a analista de crédito Taís Toledo.

Tocha

O outro grande evento nesta terça-feira (26), foi passagem da Tocha Olímpica por São José dos Campos. Depois de percorrer dez quilômetros de ruas e avenidas, o Parque da Cidade foi o local do encerramento da celebração.

Segundo estimativa da PM, o evento atraiu cerca de 50 mil pessoas durante as ruas e avenidas do percurso, que passou por locais como o Parque Vicentina Aranha.

Nesta quarta, dia 27 de julho, a programação do aniversário de 249 anos de São José dos Campos terá exposição, feira e shows com Fernando & Sorocaba e Orquestra Bachiana, com regência do maestro João Carlos Martins. Os eventos também serão no Parque da Cidade.

Programação - Parque da Cidade

27/07 - Quarta-feira - Aniversário de São José dos Campos

9h às 16 - Feira de Artesanato

9h às 16h - Exposição de Carros Tunados