Equipe joseense começa a disputa da Volta Ciclística de Portugal
27/07/2016
Cilcismo
Além da equipe de São José dos Campos, a prova terá outros 17 times de várias localidades do mundo, com 143 corredores no total Foto: Ciclismo SJC/Divulgação

O Brasil terá, novamente, uma equipe na Volta a Portugal em Bicicleta, principal competição de ciclismo do país europeu, que começa nesta quarta-feira (27) e segue até o dia 7 de agosto. Além da equipe de São José dos Campos, a prova terá outros 17 times de várias localidades do mundo, com 143 corredores no total.

A competição foi apresentada oficialmente nessa terça-feira (26). O primeiro desafio da 78ª edição da Volta será um prólogo (CRI) de 3,6 quilômetros, com largada às 15h03 desta quarta-feira (27), em Oliveira Azeméis. A prova define quem vestirá, pela primeira vez, a “camisola” amarela de líder da Volta. Além do prólogo, a competição terá nove etapas e um contrarrelógio individual.

A equipe brasileira é formada pelo atual campeão Brasileiro de Estrada, Flávio Santos, que terá a companhia de Alex Diniz, João Marcelo Gaspar, Otávio Bulgarelli, Antonio Piedra, Pablo Urtasun e os dois reforços que passam a integrar o grupo neste segundo semestre, como estagiários: o colombiano Ramiro Rincón e o português Luís Mendonça.

O diretor técnico Benedito Tadeu, o Kid, comandará a equipe. Para ele, o grupo está bem treinado e preparado para a prova que será uma das mais longas, duras e quentes dos últimos anos. “Sabemos da dificuldade e também do alto nível dos adversários, mas estamos com um grupo bem treinado e esperamos fazer uma grande competição para representar muito bem nosso país.”

A equipe de ciclismo de São José dos Campos tem patrocínio da Prefeitura, Soul Cycles, Funvic, Shimano e Carrefour, com apoio de empresas da região.