Maestro emociona aniversário de SJC e 20 anos do Parque da Cidade
27/07/2016
Concerto da Orquestra Bachiana emocionou o público no Parque da Cidade
O concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi, com regência do maestro João Carlos Martins, emocionou o público Foto: Antonio Basílio/PMSJC

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

O concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi, com regência do maestro João Carlos Martins, emocionou o público que lotou o gramado ao lado da Residência Olivo Gomes nesta quarta-feira (27). A apresentação foi uma homenagem aos 20 anos do Parque da Cidade e aos 249 anos de São Jose dos Campos.

Com a habitual simpatia, o maestro apresentou sucessos populares em versão erudita, como "Trem das Onze" do grupo Demônios da Garoa, em que colocou a plateia para cantar sob a sua regência.

O clássico Cine Paradiso foi um dos pontos altos do concerto que, segundo ele, marca sua história de superação, ao conseguir tocar piano após 19 cirurgias nas mãos. Ao encerrar a apresentação com a peça Ave Maria de Bach, o maestro fez um chamado para um momento de paz, amor, respeito, harmonia e fé.

Para a engenharia ambiental Cristiane Arantes, o concerto honrou os 20 anos do Parque. "Eu fiquei emocionada quando ele tocou o Cine Paradiso. Um parque lindo desse, com esse maestro e uma música dessa é uma grande festa. É muito bom ver as pessoas aproveitando o Parque".

Para o engenheiro Silvio Furukawa a apresentação foi especial. "Foi espetacular. Foi fenomenal. Gostei do show ontem da Maria Rita. E hoje a Ave Maria toca lá no fundo. Como o maestro João Carlos disse, a música clássica é democrática, basta ter a oportunidade de escutar e apreciar. Parabéns à Prefeitura pela iniciativa".

Para o maestro, a união da iniciativa privada, por meio da TIM, com o poder público, pela Prefeitura, é o caminho para um Brasil com mais atrações culturais. "São José cultiva a memória e as artes. Sinto muito orgulhoso de me apresentar em seu aniversário", disse o maestro.

A Prefeitura de São José dos Campos viabilizou a maior parte das atrações do aniversário da cidade, por meio de parcerias com entidades como SESC (Maria Rita), SESI, TIM e ProacSP (Orquestra Bachiana).