Handebol feminino garante a 22ª conquista para São José dos Campos
27/07/2016
Handebol
As meninas derrotaram Taubaté por 26 a 22, em jogo muito equilibrado, decidido na prorrogação Foto: Tião Martins / PMSJC

O Handebol Feminino de São José dos Campos conquistou nesta quarta-feira (27) o 22º título da delegação joseense nos Jogos Regionais, em Caraguatatuba. As meninas derrotaram Taubaté por 26 a 22, em jogo muito equilibrado, decidido na prorrogação.

Superadas apenas na disputa por pênaltis, a equipe de futebol feminino de São José ficou com a medalha de prata, após perder a decisão para Mogi das Cruzes. Os times de bocha e de vôlei masculino também demonstraram força, mas acabaram não conseguindo conquistar o bronze nas respectivas modalidades.

Com o encerramento programado para quinta-feira (28), o atletismo tem conquistado bons resultados. Nas provas femininas, São José e Taubaté são os principais concorrentes ao título geral, já entre os homens, os joseenses disputam o primeiro lugar com Mogi das Cruzes.

Além da decisão do atletismo, na quinta-feira (28) ocorrem as semifinais do basquetebol e tênis de mesa feminino e masculino, da malha e das meninas do futsal. O Karatê também inicia as competições. As damas e o vôlei de praia entram nos momentos decisivos.

Na terça-feira (26), a delegação de São José dos Campos faturou o 21º título nos Jogos Regionais. A conquista foi do atletismo paralímpico feminino. Os homens da modalidade também tiveram um bom desempenho e ficaram com o vice-campeonato geral.

Ao todo as equipes feminina e masculina acumularam 44 medalhas de ouro, 16 de prata e outras 11 de bronze durante as provas da modalidade. Um dos principais destaques foi a atleta Luma Kamilla Silva, que venceu as três provas que disputou nos arremessos de peso, dardo e disco.

A Prefeitura é mantenedora das equipes de São José dos Campos nos Jogos Regionais, formadas por atletas adultos e das categorias de base. Algumas delas recebem incentivos de empresas por meio da LIF.