São José dos Campos é campeã antecipada dos Jogos Regionais
29/07/2016
Jogos Regionais
São José dos Campos está com 301 pontos e não pode ser mais alcançada por nenhuma das concorrentes no Jogos Foto: Tião Martins / PMSJC

A delegação de São José dos Campos já garantiu, por antecipação, o quinto título consecutivo dos Jogos Regionais, que terminam na noite desta sexta-feira (29), em Caraguatatuba. Na classificação geral até o penúltimo dia, a representação joseense está com 301 pontos e não pode ser mais alcançada pelas concorrentes.

Em segundo lugar vem Mogi das Cruzes, com 255 pontos, seguida por Taubaté, que tem 220. Como São José já está garantida nos Jogos Abertos do Interior, a vice-campeã também ganha direito a participar da primeira divisão da olimpíada do interior, que será realizada de 10 a 24 de setembro, em São Bernardo do Campo.

As equipes joseenses estão em ação no último dia de competições em busca de medalhas e troféus nas finais de seis modalidades da primeira divisão: basquete, damas, futsal, malha, tênis de mesa e vôlei de praia. A programação e os resultados estão disponíveis no boletim oficial dos Jogos Regionais.

Na quinta-feira (28), os joseenses conquistaram o título masculino e feminino do karatê. O basquete masculino venceu Lorena (80 a 37) e enfrenta Jacareí na final.

O basquete feminino derrotou Jacareí na semifinal por 63 a 32 e garantiu a vaga na decisão. A briga pelo ouro será contra Mogi das Cruzes. As meninas do futsal golearam Francisco Morato por 9 a 0 e enfrentam Jacareí para ver quem sobe ao degrau mais alto do pódio.

Para o chefe da delegação joseense, Antônio Carlos Silvério, o resultado reflete o esforço coletivo, que é característico de São José dos Campos, e a garra em busca da vitória, sempre respeitando os adversários, a arbitragem e os dirigentes esportivos. “Nossos atletas, integrantes de comissões técnicas e todo o pessoal de apoio ficaram tomados pelo espírito olímpico e se dedicaram em defender nossa cidade. Todos nós dedicamos esse título aos 249 anos da cidade, que recebeu o revezamento da tocha, num momento de grande celebração do esporte.”

A Prefeitura é a mantenedora das equipes de São José dos Campos nos Jogos Regionais, formadas por atletas adultos e das categorias de base. Algumas delas recebem incentivos de empresas por meio da LIF.

Títulos Conquistados - 22

Masculino e feminino
Karatê
Capoeira