João Marcelo Gaspar sobe para o 7º lugar na geral da Volta a Portugal
29/07/2016

A equipe de ciclismo de São José dos Campos participa da segunda etapa da Volta Ciclística a Portugal nesta sexta-feira (29). Serão 160 quilômetros, com pelo menos três subidas mais duras, entre Viana do Castelo e Fafe.

Na primeira etapa, realizada nessa quinta-feira (28) entre Ovar e Braga, a equipe joseense teve um bom desempenho. O destaque foi João Marcelo Gaspar que, mesmo terminando na 17ª posição, subiu para a 7ª colocação geral e está a 13 segundos do líder e campeão da etapa, o português Daniel Mestre, da Efapel.

O ciclista Luís Mendonça foi outro integrante da equipe joseense com uma boa atuação. No Sprint final, ele fez uma ótima chegada e esteve próximo do pódio, cruzando em 7º lugar. Em Braga, no final da etapa, Ramiro Rincón, também do time de São José, seguiu sozinho bem à frente do pelotão. Em uma das voltas, no entanto, o atleta se equivocou achando que era a chegada. Ele se recuperou e continuou até o fim, terminando em 54º lugar.

“Fizemos uma boa etapa, todos trabalharam muito e estivemos muito perto de um pódio. Agora é pensar nos próximos dias”, afirmou o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

A equipe de ciclismo de São José dos Campos tem patrocínio da Prefeitura, Soul Cycles, Funvic, Shimano e Carrefour, com apoio de empresas da região.