Com recorde de títulos, São José conquista pentacampeonato
30/07/2016
Medalhas
Foram conquistados oito títulos no último dia e alcançaram a marca de 32 conquistas gerais, o melhor desempenho da cidade na história Foto: Tião Martins/São José EC

Secretaria de Governança

A delegação de São José dos Campos encerrou a participação nos Jogos Regionais com ótimos resultados nesta sexta-feira (29). Os joseenses conquistaram oito títulos no último dia de competições e alcançaram a marca de 32 conquistas gerais, o melhor desempenho da cidade na história.

Com o pentacampeonato consecutivo já garantido, São José começou logo pela manhã a sequência de conquistas. A equipe de malha joseense venceu por larga vantagem Guararema, e garantiu o primeiro ouro do dia. No vôlei de praia, as duplas feminina e masculina superaram, Jacareí e Mogi das Cruzes, respectivamente, na decisão e também levaram o primeiro lugar.

No tênis de mesa, mais uma vez tanto os homens, quanto as mulheres joseenses subiram no lugar mais alto do pódio. O masculino superou Jacareí, enquanto o feminino derrotou Lorena. Nas damas mixtas, São José dos Campos confirmou o título da modalidade e ainda marcou mais um momento histórico, utilizando três mulheres entre os seis jogadores da rodada, algo inédito na história da delegação da cidade.

Pela tarde, foi a vez das meninas do futsal conquistaram o ouro, após vencerem por 1 a 0, em um final muito disputada, a equipe de Jacareí. No basquete feminino, São José manteve o excelente desempenho da competição, venceu Mogi das Cruzes por 79 a 62 e garantiu mais uma conquista. Já os rapazes do basquete ficaram com a prata, após serem derrotados pelo time de Jacareí por 72 a 66.

A prefeitura é mantenedora das equipes de São José dos Campos nos Jogos Regionais, formadas por atletas adultos e das categorias de base. Algumas delas recebem incentivos de empresas por meio da LIF.