Implantação da rede de água no Santa Cecilia II está em fase final
01/08/2016

Os trabalhos para implantação de uma rede de abastecimento de água no Santa Cecília II, na zona leste de São José dos Campos, serão concluídos nos próximos dias. A obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, que atualmente dependem de caminhão pipa e poços artesianos para abastecer suas casas.

Todas as 19 ruas e as duas avenidas do Santa Cecília II estão recebendo tubulação, formando uma rede de abastecimento de 12 quilômetros. Em pouco mais de cinco meses de obras, 92% dos serviços foram realizados. Além dessa melhoria, a população está comemorando os trabalhos realizados pela Prefeitura para a regularização do bairro.

Até o momento, a implantação da rede de fornecimento de água atingiu as ruas 01, 02, 03, 04, 05, 06, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 17, 19, 20, 21, além da Avenida Um. As demais vias vão começar a receber as tubulações para que a Sabesp realize a ligação dos ramais individuais em cada residência.

“Essa é mais uma obra importante que estamos realizando em São José. Uma conquista histórica para a população da região que vai colocar fim à espera de longos anos”, destacou o prefeito.

Obra

A construção da rede de abastecimento do bairro Santa Cecília 2 é resultado de uma negociação da Prefeitura com a concessionária Sabesp. Para acelerar a realização da obra, a Prefeitura se prontificou a pagar pela mão de obra e a Sabesp irá fornecer o material.