Atletas da base são convocados para seleção paulista sub-16 de vôlei
01/08/2016

Secretaria de Governança

Três jogadores da equipe sub-16 de vôlei, do programa Atleta Cidadão, foram convocados para participar do Campeonato Brasileiro de Seleções. Os atletas vão integrar o time do Estado de São Paulo. A competição ocorrerá entre os dias 28 de novembro a 4 de dezembro em Saquarema (RJ).

Destaques da base joseense, Guilherme Sabino, Leonardo Gonçalves e Lucas Souza juntam-se à Seleção Paulista a partir do próximo dia 14, no Centro Olímpico, em São Paulo, para o treinamento e avaliação técnica.

Para o técnico Rodrigo Cassiano, que observa meninos desde 2014, o crescimento dos atletas foi natural. “Eles têm muito empenho nos treinamentos e querem sempre mais. Essa convocação os coloca entre os 26 melhores atletas do estado, o que dá a eles ainda mais motivação para seguir em frente”, afirmou o treinador.

De acordo com Rodrigo, a convocação ocorreu após a equipe joseense vencer por duas vezes um campeonato preparatório que é realizado sempre no primeiro semestre do ano. Com o desempenho nos jogos, Guilherme se destacou pelo ataque e passe. Leonardo tem como ponto forte o levantamento e Lucas o bloqueio.

Mantidas pela Prefeitura, as equipes de vôlei de São José têm 112 atletas no programa Atleta Cidadão.