Prefeitura continua com Operação Antipoeira no bairro Chácara Araújo
03/08/2016
Divulgação
A SSM realizou, no início das obras, o trabalho de terraplanagem com nivelamento e cascalhamento Foto: Divulgação

A Prefeitura de São José dos Campos prossegue com a Operação Antipoeira. No bairro Chácara Araújo, região leste do município, a equipe da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) irá aplicar o revestimento em 1.090 metros nas ruas Seis, Nove, Dez, Onze e Airton Senna.

Para execução da obra, a equipe utilizará caminhões, retroescavadeira e motoniveladora. A SSM realizou, no início das obras, o trabalho de terraplanagem com nivelamento e cascalhamento.

A Operação Antipoeira, que só pode ser realizada em dias de sol, consiste na aplicação de um composto com óleo de xisto em vias de terra. O revestimento impermeabiliza o local, eliminando a poeira e a lama. Embora tenha aparência semelhante a uma pavimentação convencional, o material não é asfalto.

Na região norte, a SSM já aplicou o produto no bairro dos Freitas, Canindu e Chácaras Havai. Na zona leste, a Operação Antipoeira foi concluída no Santa Helena, Santa Lucia e Águas da Prata. Na zona sul, o bairro que recebeu a operação foi o Capuava.